Fevereiro de 2009 – Desde o dia (13), uma nova paisagem na Lagoa da Conceição aguarda catarinenses e turistas que visitarem a cidade de Florianópolis no verão. Um carro flutuante na Lagoa da Conceição, perto do centrinho, e da Avenida das Rendeiras.

Trata-se de uma homenagem que a montadora Fiat fará à cidade catarinense dispondo de um modelo do seu mais recente lançamento premium, um Fiat 500 (Cinquecento) na cor branca. O carro faz parte da paisagem e fica lá até o dia 25 de fevereiro.

“A ideia é inspirada na homenagem feita pela Fiat à cidade de Turim, na Itália, durante o lançamento do Cinquecento, em 2007, que culminou em um espetáculo  às margens do rio Pó, que corta a cidade de Turim”, afirma João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat. “No  Brasil não faltam cenários para esses formatos inusitados de exposição do produto.  Tem tudo a ver com o Fiat 500”, destaca Ciaco.

“A cidade de Florianópolis reúne atributos que a identificam com o espírito de ser do Fiat 500: jovial, descontraído e inspirador de qualidade de vida”, afirma Ciaco. O carro, de 400 quilos, é uma réplica do 500 original (um compacto, à venda no país desde outubro). Ele pode ser visto por quem passa pela Lagoa da Conceição.

É um presente que ganha mais vivacidade à noite. Quem passar pela Lagoa da Conceição, poderá ver o carro todo iluminado.  Além do carro, três arcos com chafarizes e luzes dão forma ao número 500 no meio da lagoa.  O projeto foi criado e desenvolvido pela agência The Marketing Store.

Incrível, não?