Fuçando a internet achamos várias montagens com o Cristo Redentor, vestindo a camisa de vários clubes cariocas, vestindo a camisa da seleção brasileira e até mesmo com a mão no rosto, como se tivesse vergonha do que esta vendo lá do alto.

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro sempre foi alvo dos publicitários, todos já proporam alguma ativação ou intervenção no Cristo para expor a marca de seu cliente, sei disso, porque eu como publicitário também já tive essa idéia, como algo inovador, algo que nenhuma marca conseguiu fazer.

Pra ser sincero, o Cristo brilha aos olhos de muitos publicitários e também de várias marcas, que possuem coragem e investimento sufuciente para topar essa aventura, afinal qual marca não quer ser exposta no Cristo, ponto mais alta da cidade do Rio de Janeiro.

Mas essa idéia acaba morrendo, porque o governo do Rio sempre diz que publicitários são loucos de propor  uma intervenção no Cristo, pois ele é intocável, patronimonio da cidade e do país.

Concordo plenamente que o Cristo é um patrimônio sim, que ele é intocável, como vários monumentos históricos em outras cidades. Mas ele realmente é tão intocável assim?.

A maioria da pessoas lembram quando o Didi em 1991 subiu no Cristo Redentor para beijar sua mão, até hoje não sei ao certo porque ele fez isso, jogada de marketing? e outra, como ele fez isso? com o apoio da Globo? do governo? Não teve nada de interssante nisso.

Outro ponto importante foi durante a final da Copa do Mundo da África entre Espanha e Holanda, quando foi aberto uma bandeira gigantesca aos pés do Cristo, dando as boas vindas ao Mundial que será realizado em 2014.

Novamente eu pergunto isso pode?

E agora, vejo que o Conselho Nacional do SESI lançou no dia 20 de outubro no Rio de Janeiro a campanha “Carinho de Verdade”, uma das ações do Programa Vira Vida, com o objetivo de mobilizar o país para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O projeto é bem bacana, tem patrocinio e patronos fortes, como a Xuxa por exemplo. Mas para chamar a atenção para o lançamento dessa campanha, qual o ícone que eles utilizaram? Claro que não poderia ser outro, o Cristo.

Onde o governo do Rio tem coerência?

Por isso pergunto novamente, isso pode?

Anúncios